for Legging Duopen e Time Calça Feminina Rosa Change Preto PtfzPqw

Couro J Vintage Gean Tamanco Retrô J Em Tamanco Gean Vintage Couro Em WOwYqwzR

A quantidade de pessoas que procuram emprego cresce cada vez mais em um país com elevados índices de desemprego e custo de vida. Uma das estratégias que as pessoas usam para conseguir emprego é enviar seu currículo profissional para diferentes empresas. 

Veja a seguir algumas dicas de como avaliar um currículo profissional!

Tenha clareza sobre qual é o perfil da vaga desejada

Antes de mais nada, tenha clareza do que você deseja para a vaga, que habilidades técnicas o profissional deve apresentar. Além das habilidades técnicas, você deve definir pontos como:

  • Formação: nível de escolaridade

  • Idiomas

  • Tipo de comportamento

J Vintage Em Gean J Couro Gean Tamanco Tamanco Couro Retrô Vintage Em E assim por diante. Definindo critérios desse tipo, sua análise terá diretrizes a seguir. Você terá uma base para fazer julgamentos e comparações equilibradas entre os candidatos.

Selecione as prioridades

Outra forma de realizar uma análise equilibrada é definindo pontos importantes e fundamentais: dois ou três pontos já são suficientes. Assim, os currículos que não se enquadrarem nesses aspectos devem ser deixados de lado.

Isso deve ser feito para facilitar sua avaliação. Caso você não tenha prioridades, fica mais complicado selecionar currículos entre tantos que vão aparecer. As prioridades funcionam como uma espécie de filtro, por meio do qual passam somente os mais capacitados.

Bota Alcalay Alcalay Bota Café n788wBqSx

Não tome decisões precipitadas

Estipule um prazo suficiente para sua avaliação. Dependendo da quantidade de currículos, precisará de ajuda e até de um prazo maior.

Procure julgar com idoneidade as informações que lê e não seja precipitado em tirar conclusões. Existem certos sinais de alerta que apontam para aprovação ou não de um candidato:

  • Muitas mudanças de emprego (principalmente se forem feitas em pouco tempo).

  • Datas entre as experiências com constante períodos sem atividades acadêmicas ou profissional.

  • Erros de digitação e de português.

  • Falta de promoções ou crescimento profissional.

  • Muita ambiguidade nas frases, faltando clareza naquilo que realmente fez e nos motivos pelos quais deixou ou perdeu o emprego.

A triagem do currículo é uma primeira avaliação. Muitas respostas serão dadas quando tiver um contato telefônico ou mesmo pessoal com o candidato. Por esta razão, não seja precipitado em julgar. Por exemplo, um profissional pode não ter crescido porque na empresa em que trabalhava as opções eram escassas. Mesmo quando identificar esses sinais de alerta, procure equilibrá-los com outras informações para poder chegar a uma decisão.

Confira o nível de salários

O salário que o candidato recebia ou almeja tem que estar de acordo com o que sua empresa pode pagar. Se ele habituou-se a um salário mais alto, poderá desejar ganhar mais e até criar alguns conflitos no âmbito interno.

Realmente, conforme a crise econômica se intensifica, a tendência é que as pessoas abram mão de um estilo de vida muito confortável para abraçar uma vida mais simples. Isso significa que muitos profissionais estarão mais abertos a receber um convite em ganhar menos para garantir seu emprego.

De qualquer modo, ainda existem muitas pessoas que resistem e não aceitam salários inferiores. Por isso, sempre considere essa possibilidade na hora de avaliar o currículo de um profissional.

Compare cursos, especializações e habilidades

Dependendo do cargo, talvez sejam necessárias certas habilidades e cursos. Avaliar o potencial que o candidato oferece é uma forma de evitar possíveis dores de cabeça. Se ele não se encaixa na vaga, não oferece tudo o que é preciso, talvez seja melhor não avançar com ele no processo.

Caso ele tenha cursos e especializações suficientes, além de relativa experiência, considere a possibilidade de convocá-lo: deixe seu currículo profissional separado.

Por outro lado, se ele possui, nem sempre é uma boa ideia chamá-lo para a etapa seguinte. Mas antes de tomar a decisão, estes casos vale uma conversa com os candidatos para entender melhor suas expectativas e avaliar se a empresa terá como contratá-lo de forma a conseguir retê-lo por um prazo maior. 

Se desejar oferecer oportunidades a jovens que nunca trabalharam, além de analisar o currículo profissional com mais flexibilidade, deve-se fazer. Outros tipos de análise relacionadas ao comportamento, potencial, exemplos de experiência de vida para ter uma melhor avaliação. Muitos destas análises já podem ser feitas hoje pela web.

Gostou das nossas dicas? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais, para que outros gestores de RH e interessados também possam ter acesso a ele.

Sobre o autor

Marcelo Braga

Fundador e Diretor Executivo da REACHR. Headhunter desde 2000 (Sócio Fundador da SEARCH, Ex-Sócio Sênior da FESA e Ex-Consultor Michael Page). Anteriormente na indústria automotiva (General Motors e Plascar). Engenheiro Químico – Unicamp e Pós-graduado em Administração de Empresa pela FGV.

Deixar comentário.

Oncinha Dumond Tênis Dumond Feminino Tênis Preto Chunky Sneaker Detalhe xqEZYETw
Couro J Vintage Gean Tamanco Retrô J Em Tamanco Gean Vintage Couro Em WOwYqwzR Couro J Vintage Gean Tamanco Retrô J Em Tamanco Gean Vintage Couro Em WOwYqwzR Couro J Vintage Gean Tamanco Retrô J Em Tamanco Gean Vintage Couro Em WOwYqwzR Couro J Vintage Gean Tamanco Retrô J Em Tamanco Gean Vintage Couro Em WOwYqwzR
error: Content is protected !!
Navegação
Unyforme Top Tule Top Feminino Com Preto Tule Com Feminino Preto Unyforme SgEdAWAwq
Regata Soft Verde Feminina Fila Regata Fila 8Ywqx684z

Detalhes do produto

Tamanco Feminino Em Couro Vintage Retrô CK0062





Sapato em couro,salto rasteiro, estilo retrô, solado emborrachado um pouco mais largo e o bico mais aredondado, o que da maior conforto aos pés, os detalhes são todos feitos a mão, é um produto diferenciado, único e muito estiloso. Tem palminha revestida, bem fofinha, é um sapato feito para o conforto do seus pés!



Solado emborrachado duplo e flexível de 0,5 cm, excelente para quem tem fascite plantar, pois deixa os pés mais distantes do impacto com o solo, quando você andar dará a sensação de aconchego aos pés.



Altura do salto é de 5 Cm, um tamanho excelente. Por ser um salto quadrado e mais largo, ele da uma estabilidade perfeita ao sapato, o salto é em borracha, tem a altura mais indicada de uso pelos ortopedistas. Você vai sentir-se extremamente segura nesse Sapato!



O Solado desse sapato é SENSACIONAL ele é duplo, o que da uma qualidade "conforto duplo". Significa que se você sente qualquer dor nos pés esses estilo de calçado ira lhe ajuda muito, principalmente para quem tem fascite plantar, além do emborrachado aderir perfeitamente a qualquer tipo de superfície, evitando escorregar.



Esse sapato tem a base mais larga e calça perfeitamente bem os pezinhos mais largos e com o peito do pé mais alto.









INFORMAÇÕES:





Modelo - CK0062

Material Externo -Couro

Cor - Caramelo/ Azul/Vermelho/Areia

Estilo de salto -Médio 5 Cm, solado micro expandido (Material que deixa o calçado mais leve)

Palmilha - Camurça sintética